ICTIM promove em Itaipuaçu primeira mostra do Incuba Cultura

Maricá vai construir Escola Popular Transformadora

O prefeito Washington Quaquá anunciou que irá construir no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, ainda este ano, a primeira Escola Popular Transformadora do município. Toda construção da unidade escolar será voltada para a acessibilidade dos moradores e responsabilidade ambiental. O projeto prevê o desenvolvimento de sistemas de energias ecologicamente corretas, com a instalação de placas solares e calhas para captação de água das chuvas, que serão reaproveitadas na própria escola.

A unidade terá 18 salas de aulas, distribuídas em dois pavimentos, com refeitório, biblioteca e auditório para 240 pessoas. Além disso, também está prevista a construção de uma quadra poliesportiva e piscina coberta, pista de atletismo, academia de ginástica, parque, estacionamento e várias salas de recursos. Segundo o secretário de Educação, professor Marcos Ribeiro, o primeiro seguimento da escola funcionará em tempo integral, mas o segundo, por enquanto, será em um turno, a idéia do tempo integral deve ser adaptada ao desenvolvimento do aluno na escola.
Esse modelo de escola é considerado o ideal pelo prefeito Washington Quaquá, que planeja construir outras unidades no município, pois além de oferecer ensino integral, tem excelente nível técnico. Dentro desses moldes, também funcionará o programa Cidade Educadora, onde os alunos estudam as matérias da grade curricular, como Português, Matemática, História e Geografia, e no contra turno participam de aulas de teatro, música, atividades esportivas e aprende uma profissão.
"Acredito num mundo com oportunidades iguais para todos, por isso vamos construir uma escola popular e de tempo integral. Temos o compromisso de oferecer as crianças um ensino de qualidade e que não deixe a desejar a nenhuma escola particular", afirma Quaquá.

Secom Maricá - Denilson Santos




### Nota da Editora : Que assim seja ! Pois desde do governo passado há um projeto de construção de um colégio na rua 8, onde está o canteiro de obras da Cedae.
Espero que este projeto do novo governo, começe o mais rápido possível, pois a educação em Itaipuaçu, tem que melhorar.

Comentários

  1. Se esta notícia realmente é verdade, porque não mencionam em qual Rua e quadra vai ficar.
    Temos que ser mais transparentes com o povo.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito mais nesse prefeitinho, se é verdade porque é que ele não informa(Rua,quadra etc...) onde vai ser construida essa Escola para que possamos acompanhar se é verdade ou não.
    Já estou cheio de mentiras...

    ResponderExcluir

Postar um comentário